imagem

Terça-Feira, 20 de Junho de 2017 às 12:16

Vovô é preso por estupro de vulnerável

Polícia Militar cumpriu ontem mandado de prisão contra aposentado de 72 anos.

Um idoso de 72 anos foi condenado a oito anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra a neta de sua companheira, com quem convivia há sete anos. Na época a vítima tinha apenas 10 anos.

O abuso aconteceu em junho de 2013 no bairro Eldorado, zona norte de Rio Preto.

Segundo informações do processo, "na noite dos fatos, a vítima, o irmão dela e o réu estavam no quarto de sua avó assistindo televisão, enquanto seu pai e sua avó conversavam defronte a residência. Ocorre que, em dado momento, o irmão saiu do quarto, ficando ali somente o réu e a vítima, momento em que ele tentou retirar-lhe o short, tendo ela o impedido. Diante da resistência, o réu tentou abaixar seu short, beijou a boca da vítima e, em seguida, passou as mãos por seu corpo, inclusive esfregou as mãos dela em sua genitália. O pai da vítima passou pelo corredor e presenciou a filha tentando desvencilhar-se do réu, o qual cessou os abusos sexuais".

A tentativa de estupro deixou sequelas na criança, que se tornou introvertida e passa por acompanhamento psicológico. Laudos comprovaram os danos psicológicos.

A juíza ficou convencida do depoimento da criança e de testemunhas de acusação e acrescentou que o réu não apresentou provas concretas de sua inocência, motivo pelo qual condenou o idoso a oito anos de prisão. Ele não registrava antecedentes criminais.

 

imagem