Na sessão da câmara desta terça-feira, os vereadores irão discutir o veto do Executivo à proposta de Jorge Menezes, do PSD, que diminui a carga horária de profissionais de psicologia do município para 30 horas semanais. Com a alteração, os psicólogos passariam a ter uma jornada de seis horas por dia, mas a proposta foi totalmente barrada. Segundo o Executivo, o motivo seria vício de iniciativa. A proposta foi aprovada na casa ainda em 2023; na ocasião, Jorge Menezes ressaltou a importância dos profissionais e alertou sobre a saúde mental dos psicólogos do município.
Ainda nesta terça-feira, outro veto do Executivo será analisado. Desta vez, será uma emenda legislativa ao projeto do PPI (Programa de Pagamento Incentivado) da prefeitura. A emenda barrada é de autoria de Paulo Pauléra e estendia o desconto de até 100% nos juros e multas para instituições de utilidade pública que foram multadas pela Prefeitura.
Por fim, os vereadores ainda votarão o mérito do projeto que cria 11 cargos na educação municipal, sendo 03 de Coordenador Pedagógico, com salário de 6.983 reais, e 8 para Professor de Educação Básica 1, com salário de 4.704 reais. Ambos os cargos deverão ter carga horária de 40 horas semanais.