A 32ª invasão em escolas de Rio Preto, desde a saída dos Anjos da Guarda, foi registrada nesta quinta-feira(4). A suspeita é que o fato tenha acontecido no dia anterior.
O alvo desta vez foi a E.M Antônio de Souza, no Residencial Caetano, zona norte da cidade. A diretora da unidade esteve na Central de Flagrantes e informou que a porta da biblioteca foi arrombada.
Segundo ela, nenhum objeto foi levado. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pelo 4º Distrito Policial.
A escola já tinha sido invadida no dia 26 de dezembro. Na ocasião, vândalos arrombaram a porta que dá acesso a sala de mantimentos, mas não levaram nada. A GCM foi acionada, através do sistema de alarmes, porém não encontrou nenhum suspeito.
Desde a saída dos Anjos da Guarda, demitidos no fim de setembro, 32 invasões foram registradas em escolas do município. A Prefeitura anunciou um plano de segurança que mobilizou as policiais civil e militar, além da Guarda Municipal, mas na maioria dos casos não houve identificação dos criminosos.
A Prefeitura informou também que possui um sistema de alarmes que aciona a GCM sempre que alguma invasão é identificada. A Secretaria de Educação aguarda ainda um projeto do governo federal para implantação de câmeras em todas as escolas.