imagem

Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 às 09:43

Usuários de droga tentam furtar fiação de condensadores da UPA Jaguaré

Um deles foi preso.

thumbnail

Nem mesmo a grande movimentação de pessoas inibiu dois dependentes químicos de tentar furtar fiação da UPA Jaguaré, unidade de saúde que funciona 24 horas, inclusive com monitoramento de seguranças.

Aliás, foram os pacientes quem denunciaram o crime a um vigilante, que conseguiu deter um dos suspeitos, o desempregado Stivy Colazantes, de 25 anos. O cabeamento de dois aparelhos de ar condicionado foi danificado. O furto do cobre, com objetivo de fazer dinheiro para a compra de crack, aconteceu na noite desta terça-feira, 20.

Pessoas que aguardavam atendimento viram quando dois homens mexiam nos condensadores de ar condicionado, que ficam na parte externa do prédio. Um dos suspeitos dava cobertura do lado de fora, enquanto o outro, Stivy, pulou o portão e retirava a fiação. O vigilante que fica na portaria foi avisado e conseguiu deter o desempregado, que ainda tentou fugir correndo por dentro da unidade.

Segundo o boletim de ocorrência, ele estava alterado e falava coisas desconexas. Na Central de Flagrantes, se recusou a assinar qualquer documento.

Transferido para a Deic, o desempregado disse para os carcereiros que foi agredido por um segurança da UPA, motivo pelo qual foi imediatamente submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o atendimento à população não foi prejudicado e disse que vai apurar se o vigilante agrediu o suspeito, sendo precipitada qualquer conclusão no momento. 

      

imagem