Três homens foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Rio Preto nesta quinta-feira, 16, após serem flagrados furtando 27 toneladas de cana-de-açúcar de uma propriedade rural de Rio Preto.
O sítio São João, localizado no bairro Vila Toninho, foi arrendando para uma Usina de Catanduva. Na tarde de ontem, a central de monitoramento que cuida do local recebeu uma denúncia sobre a presença de três homens no canavial.
Funcionários da usina foram para o sítio e perceberam que uma área extensa da propriedade tinha sido devastada. Uma picadeira e um facão foi encontrado ao lado da cana recém cortada.
Acreditando que os criminosos voltariam para buscar a carga, os funcionários ficaram escondidos por duas horas no meio da plantação até perceberem a chegada de um trator com carretinha e de um veículo Montana. Quando a cana-de-açúcar era carregada nas carrocerias, os funcionários chamaram a polícia.
Um comerciante de 57 anos, o filho dele de 35 e um comparsa de 41 anos disseram que tinham autorização do dono do sítio para retirar a cana.
Como a Polícia Civil não conseguiu confirmar a informação, eles foram ouvidos e liberados, porém serão investigados por furto.
Os três moram no distrito de Engenheiro Schmidt.