Três agências do banco Santander, em Rio Preto, foram alvo de criminosos neste domingo. As ações aconteceram em um intervalo de cinco horas, entre as 08h e as 13h.
Bandidos instalaram frentes falsas nos aparelhos de auto-atendimento na intenção de reter envelopes depositados com dinheiro e cheques.
O primeiro crime, registrado logo no início da manhã, foi na agência da avenida Alberto Andaló, onde bandidos tentaram arrancar a caixa de depósito do equipamento para colocar uma falsa. Neste caso só houve o dano. Por volta das 11h, na agência da avenida Bady Bassitt, policiais militares constataram o furto do compartimento frontal de um dos terminais de autoatendimento. Não foi possível apurar se alguma quantia foi subtraída.
Duas horas depois, a agência da rua Campos Sales registrou o prejuízo maior. Cinco equipamentos foram fraudados. Três estavam com o compartimento de entrada dos envelopes tampado, obrigando os clientes a utilizarem apenas dois equipamentos, justamente aqueles onde foram instaladas frentes falsas. A tampa original dos caixas foi levada pela quadrilha.
No dia 08 de outubro, um sábado, bandidos instalaram uma frente falsa num dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, também na avenida Alberto Andaló. Crimes como este acontecem somente aos finais de semana, quando não há movimentação de funcionários e seguranças nas agências.
A Polícia Civil trabalha para identificar a quadrilha e descobrir se os crimes têm ligação.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.