A desempregada Franciele de Paula Gonçalves, de 21 anos, foi presa na madrugada desta quinta-feira, 3, por tentativa de homicídio, após esfaquear o companheiro durante uma discussão no bairro João Paulo II.
Aos policiais militares ela explicou que, pouco antes, tinha agredido uma amiga chamada Ketlin porque descobriu que ela estava mantendo relacionamento amoroso com seu companheiro, Leandro Soares Batista, de 20 anos.
No imóvel os PMS encontraram uma mexa de cabelo, provavelmente arrancada da cabeça de Ketlin, que não foi localizada.
Após a briga com a amiga, o casal discutiu e, segundo Franciele, Leandro tentou atacá-la com um pedaço de madeira, chegando a golpear seu ombro. Para se defender, ela se armou com uma faca e perfurou Leandro na região da axila.
O homem foi socorrido por um vizinho para a Upa Santo Antônio e posteriormente transferido para o Hospital de Base.
A versão de legítima defesa não convenceu o delegado da Central de Flagrantes porque Franciele não apresentava lesões. Outro fator determinante para a prisão foi o fato de a desempregada já registrar antecedente criminal. Em agosto de 2017 ela foi flagrada furtando uma residência juntamente com o companheiro que, à época, era adolescente. Na ocasião, só ela ficou presa por furto qualificado.