O funcionário de uma usina de cana-de-açúcar morreu carbonizado, na tarde desta quarta-feira (30), em Itapura, enquanto tentava combater as chamas de uma queimada de grandes proporções que atingiu áreas canavieiras entre Sud Menucci e Pereira Barreto.
A vítima, Arílson Souza, de 46 anos, trabalhava como operador de máquinas na Usina Santa Adélia, que pertence a Pereira Barreto. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado ao meio dia e, por volta das 16h, o fogo se alastrou. Arílson, que fazia parte da brigada de incêndio da empresa, tentava ajudar no combate as chamas com um maquinário da usina, quando acabou cercado e atingido pelas as chamas.
Ele estava em um trator e tentava fazer um aceiro para inibir o fogo, mas, em determinado momento, o veículo foi consumido pelas chamas. Vítima chegou correr, mas acabou cercada e carbonizada.
O incêndio, que começou por volta do meio-dia, só foi totalmente controlado às 23h. Os bombeiros ainda calculam o tamanho da queimada, mas chamas consumiram três fazendas. Um inquérito foi aberto para investigar as causas da queimada e da morte de Arílson.
A Usina Santa Adélia publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do colaborador e disse que as causas desse incêndio ainda são desconhecidas.