imagem

Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2020 às 07:54

Time 'cascudo'

Técnico Eduardo Baptista elogia elenco do Mirassol às vésperas de jogo mais importante do ano, que terá arbitragem FIFA. Imagens: Reprodução/Mirassol e Divulgação

thumbnail

O Mirassol já sabia quem iria enfrentar nas quartas de final do Brasileiro Série D desde a última segunda-feira (28), a Aparecidense-GO. Nesta terça foram divulgados datas, horários e a arbitragem (veja mais abaixo) da partida que inicia a luta pelo acesso à terceira divisão nacional em 2021.

Mirassol e Aparecidense se encaram neste sábado, dia 2, a partir das 19h no estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’ em Mirassol. A volta será no outro sábado, dia 9, às 16h no estádio Aníbal Toledo em Aparecida de Goiânia.

Eu conheço a Aparecidense desde o ano passado por ter enfrentado. É uma equipe que tem uma filosofia muito parecida com a nossa. Um time que marca muito forte, que busca o jogo. A gente não acredita que eles venham jogar atrás. Uma equipe que propõe o jogo, joga ofensivamente, corre alguns riscos. Então é isso que a gente conseguiu observar. Um adversário difícil e vai ser um jogo bom para que a gente possa atingir nossos objetivos”, analisou o técnico Eduardo Baptista do Mirassol.

O comandante, aliás, não demonstra preocupação por definir a classificação longe de casa. “Acho que o peso é igual foi contra o Brasiliense [DF]. A gente tem um mando de casa muito forte e temos que fazer valer isso aí. Você iniciar bem para lá fora conseguir o resultado, confirmar. A Aparecidense tem um mando bastante forte também e é importante iniciar em casa e fazer o resultado para que a gente possa fazer um jogo seguro lá em Goiânia”, diz.

‘CASCA’

O treinador do Mirassol foi questionado durante a entrevista coletiva virtual, realizada no CT do clube se o time adquiriu uma ‘casca’, ou seja, se ficou mais forte, mais experiente e mais difícil de ser vencido após eliminar duas equipes de camisa forte do futebol brasileiro (Caxias-RS e Brasiliense-DF).

 É uma equipe [o Mirassol], como nós falamos nas primeiras entrevistas, em formação. A gente colocou alguns elementos que foram dando uma 'casca', uma experiência. Embora com pouquíssimo tempo os jogadores foram entendendo, foram comprando uma filosofia e chegam preparados para uma decisão. Acho que a gente se preparou desde setembro para estar aqui hoje decidindo a vaga do acesso. Nós construímos juntos todo esse momento e é uma equipe que está preparada. Não sei se a palavra é 'casca' ou não, mas é uma equipe que chega para essa decisão preparada, sabendo o que tem que fazer para que a gente possa subir”, crava Eduardo Baptista.

FIFA

Sabendo da importância do confronto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou arbitragem de primeira linha para a primeira partida das quartas de fina do Brasileiro Série D no ‘Maião’. Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, principal do Brasil e árbitro FIFA vai apitar a partida entre Mirassol e Aparecidense-GO neste sábado. Ele terá como será auxiliares os conterrâneos Rafael da Silva Alves (também da FIFA), e Leirson Peng Martins.

 

A equipe da região Centro Oeste vai decidir o ‘mata-mata’ em casa por ter feito melhor campanha que o Mirassol em toda a competição. Entre os oito que se classificaram, os goianos foram o quarto melhor time (35 pontos) enquanto que o ‘Leão’ obteve a quinta campanha (32). A arbitragem do jogo de volta em Goiás só será divulgada na próxima semana. Apenas confirmando, a partida em Mirassol é neste sábado às 19h ainda sem a presença de torcida devido ao protocolo sanitário estabelecido para evitar contaminação pela Covid-19.

imagem