Aproveitando-se do alarme desligado, um criminoso pulou a janela da escola municipal Lydia Sanfelice, no bairro Bela Vista, e furtou dois televisores.
O crime aconteceu entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira da semana passada, dias 17 e 18, mas só foi registrado na Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 25.
Quem procurou a Central de Flagrantes foi a diretora da instituição, Patrícia Costa. Ela contou que no dia do crime, uma funcionária responsável por fechar a escola acionou o alarme, mas o dispositivo não teria entrado em operação. Por isso quando o criminoso invadiu a instituição, a central de monitoramento, que fica em Campinas, não foi notificada do ocorrido.
Em contato telefônico com a empresa, a diretora foi informada que o alarme não estava operante, mas questionou porquê a central não comunicou a Guarda Municipal de que a instituição estava desprotegida, já que é responsável pelo monitoramento das 134 escolas municipais. Essa questão será apurada pela Polícia Civil e Secretaria Municipal de Educação.