Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira, 25, por policiais da CAEP com maconha, crack e um revólver calibre 38.
O casal, um taxista de 39 anos e uma agente de turismo de 29, disseram que trabalham para um traficante conhecido como "Mecânico".
A equipe recebeu uma informação sobre um imóvel do bairro Solo Sagrado que era utilizado como esconderijo de droga. No endereço ninguém foi encontrado, mas os policiais sabiam que a moradora trabalha em um supermercado da cidade e seguiram para o estabelecimento, onde ela foi abordada.
Questionada, a agente de turismo assumiu que armazenava entorpecente em sua casa e que no mesmo dia, antes de ir trabalhar, entregou 12 peças de maconha para um homem, a mando do traficante Mecânico.
Ela e o marido ganham uma quantia não informada para guardar droga e distribuir para criminosos de acordo com as orientações de "Mecânico".
A mulher acompanhou os policiais até sua casa onde foram encontrados um tijolo e três meio-tijolos de maconha, uma pedra de crack pesando 211 gramas e um revólver municiado com três cartuchos.
Ela apontou ainda que o marido, taxista, estava no Hospital de Base e ele foi preso no local.
O homem disse que guardava o revólver para defesa pessoal.
O casal vai responder por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os celulares dos dois foram apreendidos para investigação. O objetivo é identificar o patrão "Mecânico" e possíveis compradores de droga.