Dois homens suspeitos de assaltarem uma padaria do bairro Cambuí, nesta terça-feira, foram baleados por policiais militares. Um deles morreu.
Câmeras do estabelecimento mostram que um homem entra na padaria e, simulando ter uma arma por baixo da blusa, anuncia o assalto para a operadora de caixa.
Ela entrega todo o dinheiro da gaveta e o ladrão foge.
A funcionária telefonou para a polícia e rapidamente diversas viaturas se deslocaram para as proximidades.
Uma equipe da Polícia Ambiental fiscalizava foco de incêndio na Estância Bela Vista quando soube da ocorrência pelo rádio.
Logo depois, um indivíduo com as mesmas características foi visto pilotando uma moto, sem capacete, e em alta velocidade.
O motoqueiro era Luis Augusto de Andrade, de 23 anos.
Ele foi perseguido até a frente de uma residência, onde jogou a moto, subiu as escadas e estourou uma porta para entrar. Dentro da casa, segundo depoimento do ambiental que atirou, o rapaz se armou com uma faca e ignorou a ordem para se render. Diante da possibilidade de ser ferido, o policial disparou duas vezes e matou o suspeito.
Não está claro se Luis participou realmente do assalto, porque a ocorrência não relata a presença de um comparsa. Também não foram localizados processos criminais contra ele.
Já no bairro Vila Toninho, viaturas da Polícia Militar realizaram um cerco por uma área de mata para onde o suspeito de ter anunciado o assalto correu. Os pms também alegam que ele estava armado com uma faca. Nas mesmas circunstâncias, o homem, identificado como Fabrício Marques da Silva, de 40 anos, resistiu à prisão e foi baleado na perna. Com ele os policiais apreenderam R$ 225.
Neste caso, o baleado foi reconhecido pela funcionária da padaria. Por isso está internado sob escolta policial.
Ele registra cinco processos criminais, sendo três por furto, um por roubo e outro por receptação.
Embora os casos estejam relacionados à mesma ocorrência de roubo, o delegado Adriano Pitoscia optou por registrar os confrontos em boletins de ocorrência diferentes.
Luis Augusto será sepultado nesta quarta-feira, 19, no cemitério municipal de Engenheiro Schmitt.