imagem

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2020 às 10:10

Subindo

América bate o AEA no estádio 'Teixeirão' em Rio Preto e sobe para terceiro no grupo 1 da 'Bezinha'. Imagens: Reprodução/Mycujoo

thumbnail

O América se recuperou da derrota para o Bandeirante de Birigui na ‘Bezinha’ do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (3), em duelo da 6ª rodada, a equipe de Rio Preto bateu o Araçatuba no estádio ‘Teixeirão’ por 1 a 0 e pulou para o terceiro lugar do grupo 1, agora com seis pontos. Já o AEA é o lanterna com apenas três. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Robert Berré aos 48 minutos do primeiro tempo.

Na jogada, o lateral esquerdo Yago recuperou a bola no campo de defesa e lançou o comandante de ataque Otacildo. Este achou Berré livre na entrada da área que, cara a cara com o goleiro, com um leve toque só desviou no canto esquerdo e balançou a rede adversária. Segundo o o jogador do 'Rubro', não tinha outro resultado na mente do elenco americano.

A vitória foi de extrema importância. Nosso time veio com intuito de ganhar ou ganhar. Não tinha uma outra escolha e a gente veio planejado para isso. Explorar os contra ataques e quando der para fazer o gol a gente buscar a finalização perfeita para iniciar o jogo já com o gol. Só que infelizmente a gente estava tentando, mas não estava conseguindo. Mas graças a Deus no finalzinho sobrou uma brecha lá e eu pude fazer o gol”, frisou Robert Berré.

Depois foi 'só' administrar o resultado positivo que recoloca o time no rumo de uma das vagas para a segunda fase da ‘Bezinha’. “No segundo tempo nosso time pode suportar a pressão do time deles, com os contra ataques que eles estavam nos dando. Soubemos recuar quando tínhamos que recuar e contra atacar também quando tínhamos que contra atacar. E acho que foi essencial essa vitória que vai nos dar ‘gás’ para a gente ir em busca da classificação”, encerrou o herói do dia.   

O time comandado pelo técnico Antônio Lucas venceu o Araçatuba com Matheus Cabral; Willian, João Criciúma, Marcão (Jean Rocha) e Yago; Jean Carlos e Caio; Robert Berré, Ronaldo (Vitor) e Otacildo (Negueba). A tabela agora aponta o Bandeirante de Birigui disparado na liderança do grupo 1 com 13 pontos. Em segundo vem o Andradina com sete e o América em terceiro com seis. O Tanabi está em quarto com cinco e a lanterninha é do Araçatuba que só tem três pontos. Apenas os dois primeiros vão se classificar, além dos dois melhores terceiros colocados entre os sete grupos.

SEQUÊNCIA

O América folga na sétima rodada, já que a chave tem cinco clubes. A equipe rio-pretense encara o Tanabi fora de casa na oitava. O duelo regional está marcado para o dia 11 de novembro (quarta-feira) às 15h no estádio Alberto Victolo em Tanabi.


imagem