imagem

Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2016 às 17:47

STJ absolve Edinho da acusação de improbidade administrativa

Para os ministros, Edinho não lesou o erário público ao realizar permuta com empresa em troca de recapeamento das ruas do Distrito Industrial/Foto: Heitor Mazzoco

thumbnail
O prefeito eleito de Rio Preto, Edinho Araújo (PMDB), foi absolvido da acusação de improbidade administrativa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Cinco ministros votaram a favor de Edinho - Votação unânime. 

Edinho havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 2012. À época, Edinho perdeu os direitos políticos. Para se candidatar em 2014 a deputado federal e neste ano para prefeito de Rio Preto, Edinho conseguiu uma liminar no STJ. 

Para os ministros, não houve dano ao erário público permuta feita com empresa em troca de recapeamento das ruas do Distrito Industrial Ulysses Guimarães. Edinho não realizou ´licitação e por isso foi acionado pelo Ministério Público na justiça. 

Em nota, Edinho disse que "a decisão vem corroborar minha expectativa, pois sempre confiei numa decisão favorável dos ministros do STJ e na justiça brasileira. A decisão da ministra Relatora no STJ, que suspendera liminarmente o acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo, já mostrava que minha conduta fora dentro da legalidade e transparência. Meus atos não só não trouxeram qualquer prejuízo ao erário como geraram benefícios aos cidadãos rio-pretenses. A execução daquelas obras viabilizou o novo distrito, que hoje gera mais de 5 mil empregos.”
imagem