A Secretaria Municipal de Educação lançou um canal para ouvir todas as queixas da população quando o assunto é ESCOLA. Qualquer pessoa pode acessar ou ligar, que terá sua reclamação encaminhada para um supervisor para solução do caso.
É a primeira vez que acontece na Secretaria, e tem o objetivo de esclarecer dúvidas, tranquilizar as famílias, melhorar a comunicação e cumprir o seu papel de levar educação a todos com a melhor qualidade.
O cidadão pode se comunicar de cinco formas: pela Ouvidoria (site), por telefone, e-mail, atendimento presencial e carta.
Canais de atendimento:
Por telefone: Disque-Ouvidoria Educação - (17) 3211-4000 / 3211-4042
· Segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h
Por e-mail: ouvidoriaeducacao@ riopreto.sp.gov.br
Ouvidoria Site
· Ouvidor: Sonia Maria Cestari
· Rua General Glicério, 3947 - Redentora
· Segunda-feira a sexta-feira das 8h às 10h e das 13h às 17h
Por carta
· Rua General Glicério, 3947 - Vila Redentora - CEP: 15015-400 - São José do Rio Preto - SP
Presencial por supervisores
- Comparecendo na secretaria, rua General Glicério, 3947
Como funciona o site
Siga os passos:
- entrar no site riopreto.demandanet.com
- clicar no link Ouvidoria
- clicar em atendimento e expor o problema
- o atendimento pode ser:
1) identificado (os dados são vistos por todos os envolvidos na reclamação);
2) sigiloso (os dados são vistos só pela Secretaria);
3) anônimo (com essa opção, a pessoa não tem como se conectar e seguir o andamento da denúncia; mesmo sendo anônimo, a reclamação será encaminhada e receberá o mesmo tratamento das outras)
- o reclamante recebe um número de protocolo para acompanhar o caso
- o ouvidor pode ele mesmo responder a questão, se tiver conhecimento da situação, encerrando o caso; ou passar para o supervisor que dá as soluções.