imagem

Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021 às 11:22

Saúde vai aplicar D2 da Pfizer em gestantes e puérperas que tomaram D1 da Astrazeneca

Medida é determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Município abriu cadastro para convocação dessas mulheres que tiveram que suspender a D2 da Astrazeneca após recomendação do Ministério.

thumbnail

Imagem: REUTERS/DADO RUVIC/ILUSTRAÇÃO

A Secretaria de Saúde de Rio Preto abre nesta sexta-feira, 30, cadastro para as gestantes que receberam apenas a primeira dose da vacina AstraZeneca e não puderam concluir o esquema vacinal pela contraindicação de utilização do imunizante pela Anvisa e Ministério da Saúde em maio de 2021.

Por isso, o cadastro servirá para que a Secretaria de Saúde quantifique o número de gestantes que receberam apenas a primeira dose de AstraZeneca e faça a convocação para agendar a segunda dose com o imunizante Pfizer.

A medida segue recomendação da Secretaria Estadual de Saúde para que mulheres grávidas ou no puerpério (até 45 dias do pós-parto) que tenham recebido apenas a primeira dose da vacina AstraZeneca há 12 semanas ou mais recebam uma dose da vacina Pfizer mediante assinatura do termo de ciência.

Para receber a segunda dose, será necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovação da gravidez (cartão do pré-natal ou laudo médico) ou do puerpério (certidão de nascimento da criança).

O link do cadastro está disponível em: www.riopreto.sp.gov.br/gestantes

Texto: Secretaria de Comunicação/Rio Preto

imagem