O comando da Polícia Civil em Rio Preto recebeu informação da Vigilância Epidemiológica de que o metalúrgico preso nesta quinta-feira, 14, com sintomas de Covid-19, testou negativo para coronavírus.
A informação foi confirmada pelo delegado seccional Silas José dos Santos, que afirmou ter recebido e-mail da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira, 15.
Diante da notícia, não será mais preciso afastar os policiais civis que atuaram diretamente na prisão do homem.
“Os policiais seguirão em seus postos. No entanto, vamos reforçar os alertas sobre os cuidados com a higienização pessoal e a limpeza do prédio”, afirmou.
Silas copiou à reportagem a mensagem enviada pela Saúde: Comunicamos que o usuário Marcos Antonio Ferreira realizou o teste para covid-19 onde testou NEGATIVO na data de 05/05/2020."
Para a rádio CBN, a Secretaria de Saúde enviou nota dizendo que não divulga resultados de casos individuais.
Segundo o advogado Mário Guioto Filho, que representa o metalúrgico preso por débito com pensão alimentícia, no dia 5 de maio o homem foi socorrido pelo SAMU para a UPA Jaguaré com queixa de febre e falta de ar. Na unidade de saúde foi coletada amostra biológica através da introdução de um cotonete no nariz do paciente, que apresentava suspeita de coronavírus.
“Ele está com uma febre que não cessa de jeito nenhum”, explicou.
Procurado novamente às 12h45 desta sexta-feira, Guioto disse que o metalúrgico ainda não foi comunicado oficialmente sobre o resultado do exame.
Entenda o caso no link:
http://cbnrp.com.br/noticias/prisao-de-homem-com-suspeita-de-covid-19-causa-panico-em-delegacia