Pacientes com comorbidades ou deficiência permanente, que recebam o Benefício de Prestação Continuada, entre 45 e 49 anos, vão começar a ser vacinados a partir desta sexta-feira (21). Pouco mais de 7 mil pessoas fazem parte desses dois grupos, de acordo com estimativa da Secretaria de Saúde. O município garantiu a vacinação do público com a chegada de uma nova remessa de doses nesta quinta-feira (20).
Os postos de saúde não respiratórios e os equipamentos públicos do Pinheirinho, no Solo Sagrado, Viva Eldorado e Complexo Poliesportivo Mária Lúcia, além das escolas Silvia Covas, no Jardim Simões, Loft João Batista, no São Deocleciano, e Zilda Natel, no Parque Industrial, podem procurados entre 8h e 14h. Na Swift, a imunização vai até às 17h em atendimento interno.
Para receber a vacina é preciso levar um documento de identidade com foto e CPF. As pessoas com deficiência devem também apresentar o comprovante de recebimento do BPC. Já as pessoas com comorbidades precisam apresentar atestado médico.
Além desse publico, podem procurar os locais de imunização, pessoas com comorbidades entre 50 e 59 anos, transplantados e imunossuprimidos, pessoas com síndrome de down, gestantes e puérperas com comorbidades, pacientes em diálise, trabalhadores da educação com 47 anos ou mais, profissionais de saúde e do transporte público e todos os idosos com 60 anos ou mais.