imagem

Quarta-Feira, 25 de Agosto de 2021 às 08:44

Saúde desativa segunda unidade de internação Covid em Rio Preto

Após a desativação dos 30 leitos da UPA Jaguaré, agora a pasta fechou a unidade Luz da Esperança, também com 30 leitos. Estrutura permanece montada se houver necessidade de reativação.

thumbnail

Foto: Ivan Feitosa/Prefeitura de Rio Preto

A Secretaria de Saúde de Rio Preto desativou os 30 leitos de enfermaria da unidade de internação Covid Luz da Esperança. A desativação foi realizada porque o número de pacientes atendidos com casos respiratórios caiu significativamente, assim como os demais índices da pandemia no município. No entanto, toda a estrutura permanece montada para eventual necessidade de reativação em caso de uma nova onda da doença na cidade. Os profissionais que atuavam no local foram realocados para outras unidades. 

Na segunda-feira (23), a UPA Jaguaré retomou os atendimentos de rotina, desativando os 30 leitos destinados a pacientes Covid desde julho do ano passado. De acordo com a Secretaria de Saúde, esses leitos também poderão ser reativados caso haja necessidade. 

Com isso, Rio Preto conta com os 90 leitos Covid distribuídos em três unidades. Na UPA Santo Antônio e UBSs Fraternidade e Anchieta. Os pacientes contam ainda com as UPAs Tangará e a Vila Toninho, para atendimentos de urgência respiratórios e não respiratórios. Somente a UPA Norte que não atende casos covid.

Em relação às UBSs, a do Solo Sagrado atende 24 horas, a do Vetorazzo: todos os dias, das 7h às 19h e a do Lealdade/Amizade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

Apesar da melhora nos índices, várias Unidades Básicas de Saúde que foram fechadas para remanejamento de profissionais continuam desativadas. São elas:  Central, Santo Antônio, Cidadania, Gonzaga de Campos, Jardim Gabriela, Rio Preto I e Vila Elvira. 


imagem