Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura
O vice-governador de São Paulo anunciou o repasse de R$ 16,9 milhões para conclusão do Hospital Regional em Mirassol. Neste domingo, Rodrigo Garcia esteve na cidade para acompanhar, ao lado do prefeito de Mirassol, Edson Ermenegildo, o andamento das obras do Hospital São Pedro, que depois de pronto servirá de retaguarda ao Hospital de Base para atendimento a pacientes da região.
A unidade está em construção e contará com 118 leitos, incluindo 11 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de nove salas cirúrgicas com 11 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Também estão previstos 10 consultórios médicos e cinco salas para exames de imagem, como endoscopia, tomografia e ressonância magnética.
O serviço será referência em média complexidade para atendimento às urgências e emergências, incluindo casos de trauma e ortopedia, além de partos. Com ele, será possível reorganizar fluxos regionais, contribuindo para melhoria na assistência em alta complexidade pelo Hospital de Base de Rio Preto.
A conclusão da obra está prevista para maio de 2022 e o recurso será repassado por meio de convênio que será celebrado entre o Governo do Estado e a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica responsável pelo serviço. O pagamento ocorrerá de acordo com o andamento da obra.
O Frei Francisco ressaltou que o início das obras do Hospital contou com a ajuda de empresários e das festas do Milho e da Mandioca, realizadas pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
O Estado também havia repassado R$ 1,15 milhão entre 2014 e 2015 ao município, para auxiliar no andamento da construção. O endereço do novo hospital é avenida Fernando Antônio Vendramini, 4.350, em Mirassol – SP.