imagem

Quinta-Feira, 30 de Janeiro de 2020 às 19:34

Rio Preto tem 1ª morte suspeita de dengue

Vítima, de 79 anos, morreu no Hospital Beneficência Portuguesa. Caso está sendo investigado pelo Instituto Adolfo Lutz. Resultados dos exames devem sair em 10 dias.

O Instituto Adolfo Lutz de São Paulo investiga a possível primeira morte por dengue em 2020. Nesta quinta-feira (30), o Hospital Beneficência Portuguesa confirmou por meio da assessoria de imprensa a morte de uma mulher, de 79 anos, que deu entrada na unidade com os sintomas da doença.

A morte da paciente aconteceu na última segunda-feira. A vítima que não teve o nome divulgado permaneceu cinco dias internada. A assessoria do hospital informou ter enviado uma amostra biológica da paciente para o Adolfo Lutz para avaliação.

A instituição disse que precisa aguardar o resultado, que leva cerca de 10 dias para ficar pronto. Só então, será ppossível confirmar ou descartar se o óbito foi causado pela dengue.

Procurada pela CBN, a Secretaria de Saúde de Rio Preto disse que os dados da doença vão ser divulgados nesta sexta-feira. A divulgação será feita mensalmente, sempre no último dia de cada mês. 

Em Catanduva, a primeiro morte suspeita foi divulgada esta semana. A vítima, uma idosa de 83 anos, ficou internada no Hospital Padre Albino e morreu com os sintomas da doença. A aposentada teve problemas respiratórios que podem ter sido agravados pela dengue. Amostras foram enviadas ao instituto Adolfo Lutz e os resultados devem sair nos próximos dias.

De Rio Preto, Rodrigo Carraro

imagem