Rio Preto tem 64 casos positivos de coronavírus, são 6 confirmações a mais do que o boletim divulgado nesta quarta-feira (15). Também subiu o número de suspeitos, agora são 102 em investigação.
Dos pacientes que possuem Síndrome Respiratória Aguda Grave 215 pessoas foram internadas, sendo que 26 testaram positivo para Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de curados também subiu, totalizando 29 pacientes. Três óbitos em Rio Preto foram devido à doença e uma morte está em investigação.
Nesta live, participaram a gerente da vigilância epidemiológica, Andreia Negri, o médico virologista professor da Famerp, Dr. Maurício Nogueira, e o procurador-geral do município, Adilson Vedroni.
O procurador, esteve para esclarecer pontos sobre o novo decreto que foi publicado Diário Oficial do Município e ressaltou que não é para a população pensar que houve abertura total do comércio e sim algumas adaptações.
Já o médico virologista da Famerp, Maurício Nogueira, disse que, com essa flexibilização, o Comitê Gestor vai intensificar a fiscalização e observar constantemente a curva da doença. Ele ainda deixou claro que a situação está longe de ser resolvida.