A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou os dados da Covid-19. Município tem 569 casos confirmados e 20 mortes por coronavírus. A última vítima é um homem, de 55 anos, com comorbidades. Ele começou a ter os sintomas no dia 7 de maio e morreu no último dia 24. Até o momento, 95 pessoas permanecem internadas com síndrome respiratória aguda grave. Desse total, 68 estão na enfermaria e 27 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Desde o início da pandemia, 4.289 pessoas foram testadas. Ainda segundo a pasta, 244 pacientes estão curados da Covid-19, o que representa 43% do total de infectados.
A gerente da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, Andreia Negri, anunciou uma mudança na testagem. Agora, o Ministério da Saúde preconiza que haja ampliação de testes, dividida em duas etapas. A primeira vai testar a população que apresenta sintomas, que estão na linha de frente do combate à pandemia e que apresentam condições de riscos, como doenças crônicas, além de idosos acima de 60 anos. Na segunda etapa será a vez de todos os indivíduos que apresentam sintomas da doença. O Ministério da Saúde não anunciou quando essa ampliação começará a ser feita.