imagem

Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020 às 11:30

Reforço no ataque

Mirassol apresenta atacante que tem título da Série B no currículo para a sequência da temporada 2020. Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol FC

thumbnail

Após anúncio de reforços para a defesa, publicados pela reportagem da CBN nesta quarta (16), o Mirassol apresentou um atacante contratado para a disputa do Brasileiro Série D. Trata-se de Guilherme de Melo Silva, o ‘Minho’, de 28 anos e que chega do Ituano. Além da equipe de Itu, ele atuou ainda por São Bento de Sorocaba, São Caetano, Fortaleza, Paraná Clube, Rio Branco-PR, Campinense-PB, Galícia-BA e Colo-Colo-BA.

Minho se classifica como um atacante de beirada de campo, que tem como principal característica o chamado ‘um contra um’ ou ‘mano a mano’. Nascido na capital baiana, o jogador de 1,81m de altura e 60kg deixa claro que a atual fase do ‘Leão’ foi decisiva para o atleta desembarcar na região.

O que me fez vir para o Mirassol é o projeto. Esse ano o time ficou em terceiro lugar no Campeonato Paulista. É um clube grande no cenário nacional. Daqui você pode abrir tantas outras portas como aqui no próprio clube, que é muito estruturado e dá plenas condições de trabalho e é um clube que faz você sonhar em fazer história por aqui. Daqui para frente é conquistar os objetivos do clube”, disse.

Na apresentação do atacante nas redes sociais o Mirassol destacou o título dele da Série B nacional com o Fortaleza. E Minho segue com fome de conquistas. “Venho aqui com um objetivo na minha carreira que é esse acesso que esse clube merece pela estrutura e pela história. O torcedor pode ter certeza eu vou me doar ao máximo, que venho com pensamento positivo. Tive um acesso em 2017 pelo Paraná da Série B para a 'A' e, em 2018, o título com o Fortaleza. São histórias que ficam marcadas. Então eu quero deixar minha história marcada aqui nesse clube conquistando esse acesso”, cravou.

ESTREIA

O ‘Leão’ joga domingo à noite em casa a primeira partida na Série D Nacional. Vencer na estreia é de suma importância. “Domingo a gente sabe que é superimportante estrear com o pé direito para dar confiança, para você pegar o ritmo da competição. Sabemos que não é um campeonato fácil. Mas dentro de casa a gente tem que fazer valer o mando de campo. Infelizmente não podemos ter a torcida do nosso lado, mas a gente tem que fazer prevalecer esse mando de campo para que possamos a cada jogo ir em busca dos nossos objetivos”, encerrou Minho.

Confirmando, Mirassol e Bangu-RJ jogam neste domingo (20) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D às 19h no estádio José Maria de Campos Maia, o ‘Maião’. O ‘Leão’ integra a chave A-7 na fase de classificação, junto ainda com Cabofriense-RJ, Cascavel-PR, Ferroviária, Nacional-PR, Portuguesa-RJ e Toledo-PR.

imagem