Um reeducando beneficiado pela saída temporária de final de ano foi preso nesta quinta-feira, 22, após furtar duas residências, uma do bairro Vila Ercília e outra do bairro Santa Cruz, em Rio Preto.
Condenado por furto qualificado e coação no curso do processo, Fabrício Trindade de Camargo, 31, foi surpreendido pela moradora do bairro Vila Ercília que chegou do trabalho e encontrou o portão entortado. Ela presenciou o momento em que o criminoso pulou o muro dos fundos com uma mochila. Ele furtou um mixer e uma sanduicheira. A polícia militar foi acionada e encontrou o reeducando em cima do telhado de uma casa vizinha.
Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, um cozinheiro que mora no bairro Santa Cruz compareceu à delegacia para registrar a entrada de um bandido em sua residência. Ele reconheceu Fabrício como o ladrão que tentou furtar um DVD e um vídeo game, mas que abandonou os objetos quando tentava correr do morador.
Curiosamente, é a segunda vez que o bandido é preso pelo furto de duas residências próximas em que as vítimas flagram o crime.
Conectados
Também nesta quinta-feira agentes penitenciários do Centro de Progressão Penitenciária aproveitaram a saída dos reeducandos para vistoriar os alojamentos.
Vinte e três celulares, cinco carregadores e quatro baterias foram encontrados em estado de abandono nos alojamentos de uso coletivo, além de 70 trouxinhas de cocaína.