Um rapaz de 19 anos foi preso nesta terça-feira, 21, no bairro Nova Esperança com 50 pedaços de maconha em tamanhos diversos e um talonário de rifa que seria vendido para arrecadar fundos para a organização criminosa Primeiro Comando da Capital - o PCC. O número custava R$ 40 reais. A rifa oferecia cinco prêmios - um apartamento e quatro carros zero km.
Foi através de denúncia anônima que os policiais chegaram a casa do pintor Matheus Tinareli Sperandio. A informação é que a casa dele era utilizada como depósito de droga.
Assim que entrou no imóvel, a equipe já localizou dois cadernos com anotações, um celular, R$ 1200, um talonário de rifa e um comprovante de depósito.
A droga - 50 pedaços de maconha de diversos tamanhos, estava no fundo do quintal, dentro de um saco.
Segundo o boletim de ocorrência, Matheus teria assumido que integra a organização criminosa e que além de oferecer a casa como paiol, ainda teria a obrigação de arrecadar fundos através da venda de rifa. Inclusive o comprovante de depósito seria de um dinheiro já recolhido com as vendas e repassado em conta fornecida pelo Comando.
A Polícia Civil vai usar a informação para tentar identificar outros integrantes da facção.
Matheus foi preso por tráfico de drogas.