Um desempregado de 21 anos foi preso na madrugada deste domingo, 27, no bairro João Paulo II, por tentativa de feminicídio.
Poucas horas antes, na noite de sábado, Leandro Soares Batista invadiu a casa da ex-companheira armado com uma faca de serra e a atacou com dois golpes nas costas.
A faca perfurou a vítima, de 22 anos, na coluna, próximo ao pescoço, e na altura do pulmão.
O agressor fugiu após o crime.
A jovem foi socorrida por equipe do SAMU e levada para a Santa Casa, onde foi submetida a exames.
Durante a madrugada, policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro João Paulo II quando flagraram Leandro dirigindo um Voyage. Ele tentou fugir a pé, mas foi perseguido e algemado.
Para decidir se o caso era de lesão corporal ou de tentativa de homicídio, o delegado de plantão foi até o hospital checar pessoalmente o estado de saúde da vítima. Lá ela revelou que, em razão da separação, passou a sofrer ameaças de morte.
Como foi ferida em pontos vitais do corpo, o delegado entendeu que Leandro agiu com a intenção de matar. A Santa Casa informou nesta segunda-feira que a paciente já recebeu alta.
Em junho deste ano Leandro foi preso em flagrante após furtar a moto de um policial militar, porém, em razão da pandemia pelo COVID19, foi beneficiado com liberdade provisória, sem pagamento de fiança, na audiência de custódia.