O vendedor Henryque Adryel Nascimento Novaes, de 23 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira, 25, por tentativa de homicídio, após acelerar uma caminhonete contra o segurança de um posto de combustíveis da avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, ele seguiu até o local para socorrer uma tia, Valéria Iovanovitch, 39, que estava alcoolizada no banheiro masculino e discutindo com funcionários.
Henryque colocou a mulher no banco de trás da caminhonete dela, uma utilitário esportivo Trailblazer, tomou a direção do veículo e acelerou contra o segurança Marco Antônio dos Santos Conceição, de 25 anos. O carro acertou o vidro frontal da loja de conveniência, que ficou destruído.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o rapaz. Em depoimento, Henryque disse que queria apenas "dar um susto no segurança" e que perdeu o controle da caminhonete porque ela é automática.
Ele, que já foi indiciado por crime de trânsito em 2014 e acabou condenado a pagamento de multa, desta vez foi preso por tentativa de homicídio, dano, e por dirigir sem carteira de habilitação. A tia Valéria vai responder por permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. A Polícia Civil investiga também se ela dirigiu embriagada.