O Mirassol encaminhou a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista 2020. Na tarde desta quinta-feira (23) em Diadema, o ‘Leão’ ficou no 0 a 0 diante do Água Santa e chegou aos 17 pontos no grupo C. Com a vitória da Inter de Limeira por 2 a 1 sobre o Oeste (também nesta quinta) o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá só fica de fora se perder da Ponte Preta e a Inter vencer a Ferroviária, ambos no domingo.
Agora, os mirassolenses vão precisar pelo menos empatar com a 'Macaca' na última rodada. A primeira etapa no Estádio Distrital do Inamar foi de pouca emoção. Apesar disso, cada equipe teve uma boa chance de abrir o placar.
Aos 22 minutos, Dadá recebeu pela esquerda, invadiu a área, passou por Danilo Boza e chutou cruzado. O goleiro Kewin tocou de leve na bola que bateu na trave e não entrou. A resposta do Mirassol veio aos 38. O zagueiro e capitão Reniê subiu mais alto que a defesa de Diadema após cobrança de escanteio, cabeceou firme e a bola passou raspando a trave do goleiro Giovanni.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi mais dos donos da casa, que pressionaram e perderam várias oportunidades de gol. Mesmo assim, o Mirassol poderia ter saído na frente caso o atacante Netto, estreante da tarde, tivesse caprichado mais na pontaria. Aos 26 minutos, Danilo Boza lançou, Bruno Mota desviou de cabeça e a zaga furou deixando Netto cara a cara com o goleiro. Mas o atacante bateu colocado nas mãos de Giovanni, que fez a defesa.
Mas o grande lance do jogo aconteceu nos acréscimos. E salvou o ‘Leão’ da derrota. Aos 49 minutos, o Água Santa trabalhou a bola na área do Mirassol até que ela chegou no centroavante Tadeu. Ele cabeceou e já se preparava para comemorar o gol que livraria o time de Diadema do rebaixamento, mas Danilo Boza esticou o pé dentro da pequena área e a bola saiu à direita de Kewin, mas ainda com perigo.
Recuada, a equipe mirassolense segurou o jogo no finalzinho e com quase 52 minutos o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo encerrou o duelo que deixou o time da região de Rio Preto muito próximo da segunda fase. Ainda no gramado, após a partida Danilo Boza, em entrevista para o canal Sportv, comemorou o gol que salvou e projetou a vaga no ‘mata’ contra o São Paulo.
“Fico muito feliz de poder ter contribuído na equipe ali. Aquilo é como um gol para a gente. A gente soube sofrer no jogo e tivemos algumas oportunidades de matar o jogo também. Mas a gente soube suportar e agora é focar no próximo jogo para encaminhar a nossa classificação”, vibrou o zagueiro-lateral.
FICHA
ÁGUA SANTA
Giovanni; Luis Ricardo, João Paulo, Bruno Costa e Peri (Jonathan); João Vitor, Wellington Reis (Fabrício) e Luan Dias (Robinho); Dadá (Uederson), Lucas Silva e Caio Dantas (Tadeu).
Técnico: Toninho Cecílio
MIRASSOL
Kewin; Daniel Borges, Reniê, Tiago Alves e Danilo Boza; Du, Alison Silva, Kauan (Vinícius) e Juninho (Moraes); Matheus Rocha (Netto) e Bruno Mota.
Técnico: Ricardo Catalá