imagem

Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020 às 10:32

Quase fora

Rio Preto e Olímpia perdem em casa na penúltima rodada da A-3 e não dependem mais das próprias forças para se classificar. Fotos: Muller Merlotto Silva e Reprodução/A Cidade Online

thumbnail

As duas equipes da região se deram mal na 14ª e penúltima rodada da fase de classificação da Série A-3 do Campeonato Paulista. Mesmo jogando em casa no último sábado (3), Rio Preto e Olímpia decepcionaram e foram derrotados por Nacional e Comercial de Ribeirão respectivamente.

No estádio Anísio Haddad em Rio Preto, Tavares fez 1 a 0 para o Nacional logo a 12 minutos de jogo e Matheus Teta ampliou aos 26. O atacante Billy descontou para o ‘Jacaré’ aos 35 da etapa final, mas o alviverde não conseguiu nem ao menos a igualdade que o levaria para o G-8 devido aos resultados da rodada.

O time comandado pelo técnico Ivan Canela agora é o 11º na tabela com 15 pontos e vai precisar de uma combinação de resultados na rodada final para se classificar à segunda fase da competição (veja mais abaixo como ficou a situação).

No revés em pleno ‘Riopretão’, a escalação foi Wendell; Felipinho, Juan Henrique, Téssio e Lucas Piauí; Rafael Cursino (Fábio Pepe), Iago Pereira (Elias Ceará) e Gabriel Tota (Billy); Pablo (Lucas Lima), Gabriel Barcos e Thiaguinho.

OLÍMPIA

Derrota lá, derrota cá. Enquanto o Rio Preto perdia para o ‘Naça’, no Estádio Municipal Maria Tereza Breda em Olímpia, o ‘Galo Azul’ foi atropelado pelo Comercial de Ribeirão Preto: 3 a 0. Os gols do ‘Bafo’ foram marcados por Pedro Henrique aos 47' do primeiro tempo, Wesley Tanque aos 34' e 45' da etapa final.

Com a derrota, o time da região saiu do G-8, caindo de oitavo para nono, parando nos 16 pontos. O Olímpia do técnico Ednei Fernandes perdeu com Douglas; Flavinho (Arthur), Roger Goiano, Guilherme e Vitor Lima; M. Jesus (Pedro), Dinei Alemão (Lucas Alves) e Vinícius Lima; Lucas Lima, Nonato (Claudionor) e Dorival Júnior (Daniel).

SITUAÇÃO

Os dois clubes da região de Rio Preto não tem possibilidade de se classificarem juntos para a 2ª fase, pois o sétimo colocado Batatais já tem 21 pontos. Ou seja, cinco a mais que o Olímpia e seis na frente do Rio Preto. A luta mesmo é pela oitava e última vaga. Pode avançar um ou outro. Ou nenhum.

O cenário menos pior é da equipe olimpiense. Com 16 pontos e na nona colocação, é necessário vencer o Desportivo Brasil (10º com 15 pontos) e o Nacional (oitavo com 18) não pode ganhar do Primavera de Indaiatuba (empate ou derrota).

Já o time rio-pretense vai ter que ser competente e também contar com a sorte. Para terminar a 15ª rodada na oitava posição necessita bater o Linense (sexto com 22 pontos) em Lins e torcer por um empate entre Desportivo Brasil e Olímpia. Se esta partida tiver um vencedor, o Rio Preto está fora não importa o que faça no duelo final. Além disso, o alviverde tem que contar ainda com uma derrota do Nacional, que joga em casa, diante do Primavera de Indaiatuba (12º com 15).

RODADA

Todos as partidas da 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3 acontecem no próximo sábado, dia 10 de outubro às 15h. 

Confira as que interessam às equipes da região:

Linense x Rio Preto no estádio 'Gilbertão' em Lins;
Desportivo Brasil x Olímpia no estádio Ernesto Rocco em Porto Feliz;
Nacional x Primavera no Estádio Nicolau Alayon em São Paulo


imagem