A Polícia Civil procura por uma quadrilha que rendeu um caminhoneiro neste fim de semana, em Ibirá, e roubou 48 toneladas de fertilizantes agrícolas.
A vítima tem 43 anos e é da cidade de Martinópolis. No sábado, 24, dirigia uma carreta carregada com uréia sentido à cidade de Ariquemes, no estado de Rondônia.
Ele explicou à polícia que trafegava pela rodovia Mário Perosa quando uma caminhonete F-250 branca entrou na frente do caminhão e o obrigou a parar. Dois ladrões armados saíram do veículo e renderam o caminhoneiro, que foi orientado a permanecer deitado na boleia.
A vítima disse que não conseguiu enxergar o trajeto, mas percebeu que a carreta transitou um longo período por estrada de terra. Os bandidos disseram que não queriam o caminhão, apenas a carga, e demoraram horas para descarregar todo o fertilizante.
Na tarde deste domingo, 26, o homem foi liberado em Rio Preto e pediu ajuda para desconhecidos, que indicaram o endereço da Central de Flagrantes.
Além do fertilizante, os bandidos roubaram também o celular do caminhoneiro, a fim de impedir que ele pedisse socorro, e também R$ 1 mil, que seria utilizado para despesas de viagem.
Apesar das ameaças de morte, ele não foi agredido pelos bandidos.