Uma quadrilha composta por pelo menos oito criminosos, todos armados, renderam funcionários de uma fazenda em Guapiaçu na noite desta quinta-feira, 7, e fugiram levando três caminhões, dois tratores, 10 pneus de caminhão, três cabeças de gado e aproximadamente R$ 200 mil em defensivos agrícolas. O valor do assalto ultrapassa um milhão de reais.
É a segunda vez que a propriedade é alvo de criminosos.
Segundo informações da Polícia Militar, a fazenda foi invadida por volta das 19h30.
Dois criminosos com os rostos cobertos, um deles armado com revólver e outro com uma faca, renderam os caseiros e funcionários e os obrigaram a seguir para um barracão. Dentro do barracão mais seis ladrões esperavam pelas vítimas, um armado com revólver e cinco com facas.
Os funcionários foram mantidos reféns enquanto a quadrilha separava o que iria ser roubado.
Um caminhão da propriedade foi carregado com 40 galões de defensivos agrícolas, 10 pneus de caminhão e diversos arreios. Outro caminhão foi carregado com dois tratores da fabricante John Deere, e um terceiro caminhão com três cabeças de gado.
Alguns criminosos fugiram usando um veículo Gol que pertence um funcionário da fazenda.
Pouco tempo depois, ainda sem saber do assalto, policiais militares patrulhavam o município de Colina quando desconfiaram de dois caminhões que pareciam escoltados por um veículo Fiat Stillo preto.
Foi dada ordem de parada, mas os criminosos desobedeceram, dando início a uma perseguição até uma área rural. Os ladrões saltaram dos caminhões e fugiram a pé pelo canavial.
Nos dois caminhões, além dos tratores e defensivos agrícolas, foram apreendidos um capuz e munições calibre 38.
Identificado o proprietário dos tratores, policiais militares seguiram para a fazenda, localizada na estrada Vicinal Aloysio Nunes, entre Guapiaçu e Uchôa, e se depararam com os funcionários trancados no barracão.
Apenas o caminhão de boi e o Gol do funcionário ainda não foram recuperados.
Até o momento, ninguém foi preso.