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Sexta-Feira, 09 de Abril de 2021 às 09:56

Professor perde R$ 11 mil em golpe aplicado por telefone

Suposta atendente do banco sabia o nome completo, a data de nascimento e o CPF da vítima.

Um professor de 36 anos perdeu R$ 11,5 mil ao ser enganado em um golpe aplicado por telefone.

Uma mulher, se passando por atendente do banco onde ele tem conta, perguntou se a vítima tinha feito uma compra, o que foi negada pelo homem.

Então a golpista informou que, para a segurança do correntista, era necessário que ele alterasse o ID do aparelho, confirmando inclusive que a suposta compra teria sido realizada através do celular Samsung do professor.

Outros detalhes deram mais veracidade ao atendimento: a mulher informou o nome completo, data de nascimento e CPF da vítima, e pediu que o homem confirmasse se os dados estavam corretos.

A partir de então, ele foi orientado a realizar algumas alterações cadastrais no aplicativo do banco.

Foi quando o professor perdeu o acesso à conta e os criminosos fizeram quatro transações, que totalizaram R$ 11.499,99.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

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