A Polícia Civil prendeu um professor de 55 anos por maus-tratos a animais em Rio Preto, nesta segunda-feira (12). Ele mantinha oito cachorros e cinco gatos em uma residência no bairro Jardim Nunes.
Após receber denúncia, um policial foi ao imóvel e viu que os animais viviam em condições insalubres, que estavam desnutridos e doentes. Eles viviam em um ambiente cheio de fezes e não tinham água e nem comida.
Para entrar no quintal do imóvel, o policial cortou o cadeado do portão e com a ajuda de vizinhos forneceu ração e água para os animais. Os vizinhos ainda informaram que o dono da residência era um professor de geografia e que ele iria, em média, uma vez por mês cuidar dos animais.
Um veterinário do Centro de Zoonoses foi acionado e constatou que os animais eram vítimas de maus-tratos. Eles foram resgatados e levados para um hospital veterinário. A perícia também foi acionada.
Um dos vizinhos ligou para o proprietário que, ao chegar no local, argumentou que não estava indo alimentar os animais porque estava com depressão e em tratamento. Ele foi preso e encaminhado para a DEIC em Rio Preto, onde permanece à disposição da justiça.