Foto: Divulgação/PRF
Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal transportado comprimidos de ecstasy e anabolizantes, na tarde de sábado (02), na BR-153. A abordagem aconteceu próximo a José Bonifácio. O veículo tinha placas de Uberlândia, Minas Gerais.
Quando questionados sobre origem e destino da viagem, os ocupantes do carro informaram que estavam retornando de Foz do Iguaçu, no Paraná, com destino a Uberlândia. Durante buscas no veículo, os policiais localizaram 50 comprimidos de ecstasy, 31 frascos de anabolizantes, alguns eletrônicos, perfumes e azeites.
Ambos foram conduzidos para a delegacia da Policia Federal em Rio Preto onde foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de descaminho, transporte de medicamentos sem registro, tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.
E na manhã deste domingo (03), uma ação conjunta da PRF e da GCM de Rio Preto resultou na prisão de um homem que transportava haxixe. Ele era passageiro de um ônibus interestadual. As equipes realizavam operação de combate ao crime nas imediações do km 72 da BR-153, em Rio Preto, quando abordaram o coletivo que vinha de Maringá, no Paraná, e seguia para Brasília.
As bagagens foram vistoriadas com uso de dois cães farejadores da Guarda Municipal. Dentro de um das malas, os policiais localizaram 5 tabletes de haxixe, pesando quase 4 quilos. O proprietário da bagagem, um jovem de 21 anos, disse que recebeu a bolsa em Maringá e deveria entregá-la na capital federal. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e acabou preso por tráfico interestadual de droga. O entorpecente foi apreendido.