Atualizada às 17h40 de segunda-feira, 15 de fevereiro
Quem passou pela avenida Brigadeiro Faria Lima e adjacências na manhã desta segunda-feira, 15, se impressionou com o aparato policial, que contou inclusive com apoio aéreo do helicóptero Águia.
Diversas viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas em razão da fuga de DOIS PRESOS internados no Hospital de Base.
Um dos casos envolve um paciente identificado como Alexandre, de 36 anos, que estava internado desde o dia 5 em razão de ter engolido maconha, na tentativa de entrar no Centro de Progressão Penitenciária com a droga escondida no estômago.
A fuga aconteceu durante o banho.
Segundo o boletim de ocorrência, uma enfermeira pediu que o soldado responsável pela escolta soltasse o preso da algema para que ele pudesse se higienizar.
O policial militar afirma que algemou o criminoso com as mãos para frente e que, em momento nenhum, o custodiado ficou com as mãos totalmente soltas.
Enquanto o homem tomava banho, o pm alega ter permanecido na porta do quarto.
Ele não soube explicar como o preso fugiu.
O alerta sobre o desaparecimento foi às 9h17 e, até o momento, ALEXANDRE NÃO FOI ENCONTRADO.
O segundo caso envolve um preso que estava sob escolta de agentes penitenciários.
Ele foi recapturado a um quarteirão de distância do hospital, em frente ao Shopping HB.
Com relação a ele, a Rádio CBN ainda aguarda esclarecimentos da Secretaria da Administração Penitenciária.
Em nota, o complexo FUNFARME informou que o procedimento de escolta é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.
POLÍCIA MILITAR
Nota à Imprensa
O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior comunica que nesta data, 15/02/21, por volta das 09 horas, ocorreu a fuga de um preso do CPP que se encontrava internado no 2º andar do Hospital de Base, em São José do Rio Preto/SP, sob escolta de um policial militar. Foi instaurado Inquérito Policial Militar com a finalidade de apurar as circunstâncias em que os fatos ocorreram.
A Polícia Militar está realizando diligências com o intuito de localizar o preso fugitivo, que até este momento não foi encontrado.