A direção do Centro de Detenção Provisória de Rio Preto instaurou procedimento disciplinar contra um detento de 28 anos que proferiu ameaças de morte a um agente penitenciário.
O crime aconteceu nesta sexta-feira, no raio 4, e foi denunciado à Polícia Civil.
Segundo o funcionário público, ele pediu que os presos da cela 2 servissem o café da manhã para os demais detentos do pavilhão. Nesse momento, Elvis Guilherme da Silva Cândido se levantou como liderança do grupo e disse que ninguém da cela iria servir o café da manhã. O criminoso ainda ameaçou o agente penitenciário dizendo que tinha uma “bala nova” guardada para ele.
Ao ser levado para o pavilhão disciplinar, Elvis continuou as ameaças, dizendo que sabe onde o funcionário mora.
O detento aguarda julgamento para o crime de roubo. Quando cometeu o delito, com violência à vítima, em dezembro de 2019, Elvis cumpria liberdade condicional em um processo de homicídio. Ele tinha sido preso em 2012 após matar um homem à facadas e foi condenado a 15 anos de prisão, mas progrediu para o regime aberto após cumprir 7 anos da pena no fechado.
No mesmo ano de 2012, ele tinha sido condenado a um ano de prisão pelo crime de furto, mas a pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade.