A Prefeitura de Rio Preto decidiu interditar, a partir desta sexta-feira (17), uma das pistas da avenida Ernani Pires Domingues, que tem sido 'palco' de uma série de acidentes graves por causa de um desnível na via.
A decisão foi divulgada no fim da tarde desta quinta (16) após reunião entre o secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, e o de Obras, Israel Cestari. Os gestores acreditam que a interdição de uma das faixas deve evitar novos acidentes.
Segundo nota enviada pela Prefeitura, a sinalização de redução de velocidade não tem sido respeitada por alguns motoristas. Uma aferição feita no local constatou que, dos mais de seis mil veículos que passam diariamente pela via, aproximadamente 40% transitavam acima de 60 km por hora, e alguns casos chegaram a velocidades de até 100 km/h.
Nesta semana, após pressão por parte de comerciantes que trabalham no local, motoristas e até divulgação pela imprensa, a Prefeitura reduziu a velocidade na via de 60km/h para 40km/h, mas a medida não adiantou, pois nesta quinta outro acidente grave aconteceu no local.
Uma câmera de segurança instalada em uma empresa próximo ao ponto registrou o momento em que um motociclista perde o controle, é arremessado com o veículo às margens da avenida e vai parar dentro da mata do córrego Piedade. Ele teve uma fratura grave no fêmur.
Desde o ano passado, acidentes no mesmo trecho tem sido registrados. Mas nas últimas semanas, têm ocorrido com mais frequência.
A interdição deverá começar nesta sexta-feira (17), após o horário de pico da manhã. A Secretaria de Obras afirmou já iniciou estudo para realizar reparos no local, onde os técnicos detectaram infiltração de água proveniente de um desvio de curso do córrego Piedade.