O número de instituições escolares invadidas ou vandalizadas em Rio Preto não para de subir.
Na madrugada desta terça-feira, 24, bandidos furtaram dois televisores da creche Dona Jota, localizada no bairro Duas Vendas G, zona norte da cidade.
Com a notícia da 13ª unidade invadida, a Prefeitura, que mantinha o discurso de que a Guarda Municipal daria conta de patrulhar os 136 prédios escolares de Rio Preto, decidiu mudar de estratégia.
Em seu gabinete, o prefeito Edinho Araújo recebeu representantes das forças de segurança da cidade para pedir ajuda.
Ficou decidido que haverá um trabalho integrado entre Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil para intensificar o patrulhamento nas escolas municipais a fim de combater as invasões.
Participaram da reunião com o prefeito o Coronel da PM Rogério Xavier, o Delegado Seccional de Rio Preto José Mauro Venturelli, o Major Márcio Cortez Garcia (Coordenador Operacional do 17º BPMI), Silvio Pedro da Silva (diretor da Guarda Municipal), Victor Cornachioni (coordenador operacional da Guarda), Sueli Petronilia Costa (secretária da Educação), Marcos Apóstolo (secretário de Trânsito, Transportes e Segurança), Coronel Lamin (coordenador da Defesa Civil), José Fábio Gazola (representando a Secretaria da Administração) e Mário Soler (secretário de Comunicação).
O prefeito Edinho também determinou a celeridade dos estudos para monitoramento por câmeras nas escolas, projeto que já está sendo desenvolvido pela Guarda Municipal.
(Informações - Comunicação Social / Prefeitura de Rio Preto)