imagem

Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2020 às 09:19

Poupatempo e Prefeitura Regional Norte retomam atendimento na próxima quarta

Prioridade é prestar serviços que exijam atendimento presencial. No entanto, será necessário realizar agendamento prévio pelo portal: riopreto.sp.gov.br. Foto: Divulgação/Prefeitura.

Duração: 03:20

thumbnail

A Prefeitura de Rio Preto informou que o Poupatempo e o Posto de Atendimento Prefeitura Regional Norte, fechados desde março por causa da pandemia da Covid-19, voltam a realizar atendimento presencial na próxima quarta-feira (02). 

De acordo com o executivo, serão priorizados serviços que necessitem de atendimento presencial, como a expedição de RG e a primeira emissão da carteira nacional de habilitação, em que são necessárias a coleta biométrica e a ida ao posto. Os demais serviços continuam sendo realizados de forma remota. O atendimento será exclusivamente para os serviços presenciais não disponíveis no meio eletrônico ou não concluídos no meio eletrônico.

O atendimento exigirá agendamento prévio de 100% dos serviços, considerando inicialmente 20% da média diária de atendimentos do Posto de Atendimento Prefeitura Regional Norte-Ganha Tempo Cidadão. Quem precisar procurar um desses postos deve fazer agendamento no portal da Prefeitura (https://www.riopreto.sp.gov.br/), na aba agendar serviços e escolher entre Poupatempo e Prefeitura Regional Norte.

A capacidade de atendimento será limitada pela quantidade máxima de pessoas que ingressam o Posto, por intervalo de horário. O controle de acesso será realizado por catraca. O cidadão será orientado a chegar ao posto no horário agendado e não mais com antecedência. O cidadão que chegar ao Posto com antecedência maior que 15 minutos não terá a entrada liberada e deverá ser orientado a voltar no horário indicado. 

Em caso de atraso superior a 15 minutos, será feito o cálculo da taxa de comparecimento do próximo horário para avaliar a viabilidade do atendimento, conforme regra atual. E se não for possível atender, o cidadão deverá ser orientado a realizar um novo agendamento. O governo divulgou um calendário de reabertura das unidades, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas nas cidades que estiverem nas fases amarela e laranja.



imagem