A prefeitura de Potirendaba mandou fechar todas as as vias de acesso à cidade pelas rodovias para evitar que pessoas contaminadas pelo coronavírus entrem no município. As passagens foram bloqueadas com com cones de sinalização e carros da própria Guarda Municipal.
Os motoristas que vão entrar na cidade passam por uma blitz obrigatória e respondem a um questionário sobre o estado de saúde. Os passageiros do veículo também são obrigados a responder. Por organização da GCM, agentes de saúde verificam a temperatura das pessoas e outros possíveis sintomas do coronavírus.
Em nota, a Prefeitura disse que não está proibindo ninguém de entrar, mas que se trata apenas de um controle. No caso de encontrar alguém que esteja com os sintomas do coronavírus, a pessoa será imediatamente encaminhada para uma unidade básica de saúde, onde será feita uma avaliação completa para a identificação do vírus.
Também entrou em vigor o decreto municipal que determinou o fechamento dos comércios que não estão na lista dos essenciais. O descumprimento do decreto pode levar a multa e ação penal.
Até o momento, Potirendaba não registra nenhum caso da doença.