imagem

Domingo, 16 de Maio de 2021 às 13:32

Políticos da região lamentam morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas

Prefeito Edinho Araújo disse que ele tinha o "DNA político do avô, Mário Covas". Vice-governador Rodrigo Garcia, ex-senador Aloysio Nunes, deputados e vereadores também lembraram de Bruno Covas. Foto: Arquivo Pessoal.

thumbnail

Após a confirmação da morte de Bruno Covas, vários políticos da região lamentaram a perda do prefeito de São Paulo, vítima de um câncer, na manhã deste domingo (16). O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo lembrou ter convivido com Covas na época em que ele era deputado federal. Segundo Edinho, Bruno tinha o "DNA da política" de seu avô, Mário Covas. Ele desejou sentimentos e lamentou dizendo que o prefeito da capital paulista tinha pela frente um futuro brilhante e promissor.

Outro a lamentar a morte de Bruno Covas foi o vice-governador, Rodrigo Garcia. Em nota, o mais novo tucano, disse que São Paulo e o Brasil perderam um líder carismático e sensível. Ele lembrou que esteve na última quinta-feira (13) com Bruno Covas no hospital e que foi recebido com o "mesmo sorriso de sempre". Rodrigo prestou condolências à família e disse considerar Covas um grande amigo.

Aloysio Nunes, ex-ministro e ex-senador pelo PSDB, disse que a morte de Bruno Covas provoca uma "desoladora sensação de vazio". Segundo Aloysio, o prefeito de São Paulo representava uma "esperança de renovação virtuosa da política brasileira". E que sua carreira foi "solidamente alicerçada e bem construída com sua personalidade sedutora, seu preparo intelectual e sua devoção à democracia". O ex-ministro publicou uma foto junto de Bruno Covas e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

O vice-prefeito de Rio Preto, Orlando Bolçone, os vereadores e colegas de partido, Bruno Moura e Renato Pupo, os deputados federais, Geninho Zuliani (DEM), Fausto Pinato (Progressistas) e Luiz Carlos Motta (PL), e os parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, Itamar Borges (MDB), e Carlão Pignatari (PSDB), presidente da Alesp, também usaram as redes sociais para lamentar a morte de Bruno Covas.




imagem