imagem

Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020 às 09:52

Policiais flagram crianças sozinhas em rua do Nova Esperança de madrugada

Equipe da Central de Flagrantes retornava de uma ocorrência quando encontrou os menores de 1, 5, 8 e 10 anos seguindo para a casa de uma tia, porque a mãe saiu e os deixou sozinhos.

Quatro crianças foram acolhidas por policiais civis e levadas para a Central de Flagrantes de Rio Preto após serem vistas sozinhas na rua às 4h40 da manhã desta sexta-feira, 31. Até a conclusão do boletim de ocorrência, nenhum familiar tinha sido localizado.

Os policiais plantonistas retornavam de uma ocorrência de morte suspeita no bairro Nova Esperança quando estranharam a presença de três meninos e uma bebê na rua.

Questionados, eles disseram que a mãe tinha saído e os deixado com um conhecido, porém, ele foi embora e as crianças ficaram sozinhas. Com medo, elas estavam indo para a casa de uma tia. Em razão da pouca idade, somente dois deles, de 8 e 10 anos, souberam informar os dados pessoais. As outras duas crianças teriam 1 e 5 anos.

Os policiais colocaram os quatro na viatura e seguiram para a casa da tia, mas também não havia ninguém em casa.

O conselho tutelar foi acionado e ficou responsável pelos menores.

O boletim de ocorrência, registrado como abandono de incapaz, foi concluído às 6h, sem que nenhum parente das crianças fosse encontrado.

imagem