A Polícia Militar recuperou 45 aparelhos celulares furtados no Bloco Pirraça, micareta realizada neste domingo, 08, no Recinto de Exposições de Rio Preto.
Duas pessoas foram presas e outras duas serão investigadas por furto, receptação ou formação de quadrilha.
Todos são moradores da cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.
Carina Rodrigues de Souza, de 24 anos, e Antônio Jean Cordeiro do Nascimento, de 38, foram flagrados por um frequentador da festa furtando o celular de uma vítima. A testemunha avisou os seguranças do evento, que detiveram o casal na posse de 34 aparelhos.
Na delegacia, uma mulher de 31 anos reconheceu um dos celulares e o casal foi preso por furto qualificado. Os outros 33 smartphones foram encaminhados para o 1º Distrito Policial e estão à disposição das vítimas para reconhecimento.
O segundo casal foi preso horas mais tarde graças à suspeita de um taxista que telefonou para a polícia após realizar o transporte da dupla até um hotel do centro da cidade. Ele contou que, ao desembarcar do carro, a mulher deixou a bolsa cheia de celulares cair no chão.
Policiais estiveram no hotel e constataram que o casal estava na posse de 11 aparelhos. Eles disseram que compraram os objetos na saída do Recinto por R$2 mil. Nesse caso, como nenhuma vítima reconheceu os aparelhos, os dois vão responder em liberdade por possível crime de furto qualificado ou receptação.
A Polícia acredita que as quatro pessoas envolvidas na ocorrência de furto de celular integrem uma quadrilha especializada que viaja o Brasil em busca de grandes eventos.
Até o momento, os 11 smartphones estão na Central de Flagrantes, mas posteriormente também serão levados para o 1º Distrito Policial, responsável pelas investigações.
A delegacia fica na avenida Brasilusa, nº 935, atrás do shopping Plaza Avenida.