imagem

Sábado, 01 de Outubro de 2016 às 03:23

Polícia investiga suposta 'compra de votos' em posto de combustível

Denúncia diz que candidato a prefeito de Bady Bassitt está distribuindo vale-abastecimento a eleitores. O dono do posto foi detido.

thumbnail

O dono de um posto de combustível do município de Bady Bassitt foi detido na noite desta sexta-feira, 30, após a Justiça Eleitoral receber uma denúncia sobre compra de votos. A informação era que moradores da cidade estavam abastecendo de graça no local com autorização do candidato a prefeito pelo PPS, Luiz Antônio Tobardini.

No local, policiais civis descaracterizados entregaram um vale-abastecimento ao frentista e o funcionário respondeu que o cupom era diferente do que o que estava recebendo, mas que se fosse o caso, ligaria para o candidato e perguntava se estava autorizado o abastecimento.

No escritório do proprietário do posto, Sidnei Floriano, conhecido como Chinão, foram apreendidos três vales-combustível com valores entre R$ 30 e R$ 70, além de uma CPU. O delegado Ericson Abufares conversou com a CBN logo após registrar o flagrante. Ele contou detalhes da ocorrência.


"Por volta das 19h30 recebemos uma ligação da delegacia Seccional de que deveríamos permanecer na delegacia porque a Polícia Civil e Cartório Eleitoral de Potirendaba estavam vindo a Bady Bassitt averiguar uma denúncia de compra de votos. Quando o frentista acusou em conversa que existia realmente um vale abastecimento, nós fomos chamados para atuar no caso. Seguimos para o local, onde o proprietário Sidnei Floriano estava bastante nervoso, chegando a desacatar a equipe, e disse que só falaria na presença do advogado, que chegou logo depois. Expliquei que por se tratar de flagrante, tínhamos autonomia para revistar as gavetas do escritório. Foi quando encontramos três vales, assinados à mão e junto a eles, cupons fiscais impressos em nome do candidato Luiz Antônio Tobardini".

♪ Ouça a entrevista com o delegado.

O proprietário do posto, dois frentistas e dois policiais militares foram ouvidos na delegacia de Bady Bassitt. Um boletim de ocorrência foi registrado como apreensão de objetos, desacato e ameaça.


O documento será encaminhado para o juiz eleitoral competente que deve decidir se instaura procedimento no âmbito administrativo para investigar a compra de votos e inquérito criminal que será investigado pela Polícia Federal.

Em virtude do horário, o candidato a prefeito Tobardini não foi encontrado na noite desta sexta-feira para dar sua versão sobre o caso. 

De Rio Preto, Joseane Teixeira.


imagem