Através do registro de câmeras de segurança, policiais militares identificaram e prenderam um casal suspeito de furtar ferramentas de uma marcenaria da zona norte de Rio Preto durante a madrugada de ontem, 06. Onze equipamentos de trabalho foram recuperados na casa dos envolvidos, que confessaram o crime. Apesar disso, eles foram ouvidos na delegacia e liberados.
O furto aconteceu por volta da meia noite no Mini Distrito Adail Vetorazzo, mas só sete horas depois os policiais militares tiveram acesso as imagens do crime.
O registro das câmeras foi suficiente para reconhecer dois dos três envolvidos, que são moradores do bairro Santo Antônio. Eles são conhecidos pela participação em outras ocorrências de furto.
Na residência do pedreiro Adriano Honório Borges de 43 anos e da desempregada Caroline Carvalho Tose, de 22, a polícia localizou cinco furadeiras, uma parafusadeira, serra elétrica, serra meia esquadria telescópica, revólver de pintura, fresadora e uma escada.
Eles revelaram que o terceiro indivíduo que participou do crime chama Marcelo e também mora no bairro Santo Antônio, mas ele não foi localizado.
Mais de sete horas após o crime, o casal foi conduzido à Central de Flagrantes, mas o delegado Jairo Garcia Pereira ponderou que não haviam os requisitos necessários para decretar a prisão em flagrante dos dois. E ele justificou as razões no documento: as imagens que denunciam a participação do casal no furto não foram apresentadas na delegacia. Os responsáveis pela marcenaria não haviam registrado o boletim de ocorrência do furto, também não haviam testemunhas presenciais do fato. O período de tempo entre a entrada dos criminosos na empresa e a prisão deles também pesou na decisão do delegado, porque a prisão em flagrante significa que os envolvidos foram presos imediatamente, logo após ou logo depois do ato criminoso, o que não foi o caso, já que houve um intervalo de sete horas.
O casal e o terceiro membro apontado serão investigados em inquérito policial pelo crime de furto qualificado - com rompimento de obstáculo e participação de duas ou mais pessoas.
De Rio Preto, Joseane Teixeira.