imagem

Sexta-Feira, 04 de Agosto de 2017 às 11:56

Polícia Federal escolta traficante de armas para o Rio de Janeiro

Agentes fortemente armados chamaram a atenção de quem passou pelo aeroporto de Rio Preto hoje.

thumbnail

Preso no último sábado, dia 29, quando chegava em sua casa, no condomínio de luxo Damha IV, o empresário João Filipe Barbieri, de 27 anos, foi finalmente levado por policiais federais para o Rio de Janeiro, onde é conduzida a investigação sobre o tráfico internacional de fuzis de guerra.

Filho de Frederik Barbieri, apontado pela PF como o maior traficante de armas do país, Filipe é acusado de gerenciar os negócios do pai, que mora em Miami.

Investigação da Polícia Federal apontou que o empresário, que mora em Rio Preto há 10 anos, viajou 28 vezes para os Estados Unidos no período de 2014 a 2017. Através dele foram realizadas 75 importações neste mesmo período. Estima-se que mais de 1100 fuzis tenham entrado ilegalmente no país escondidos em mercadorias. Cada remessa renderia a quadrilha um faturamento que poderia chegar a R$ 1,5 milhões.

Em junho deste ano a Polícia Federal, que já investigava a quadrilha, apreendeu 60 fuzis dos modelos AK 47, AR10 e G3 que chegaram ao Brasil escondidos em carcaças de aquecedores de piscina. O carregamento desembarcou no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.


imagem