A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar uma dupla tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos e um adolescente de 16. O crime foi registrado na noite deste domingo (26) na casa de uma das vítimas, localizada no bairro Solo Sagrado em Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois foram encontrados por policiais militares aos fundos da residência. O jovem de 20 anos, que era o morador da casa, estava com ferimento de arma de fogo no pescoço enquanto o menor, primo dele, foi baleado na costela, braço direito e perna esquerda. Ambos estavam conscientes.
O maior contou à PM que ele e o primo estavam na varanda quando um indivíduo de capacete invadiu a casa armado; disparou várias vezes contra eles e fugiu em seguida. Mesmo machucado, o jovem conseguiu pedir socorro ao Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Hospital de Base e o quadro de ambos é estável.
Enquanto os policiais estavam na casa com as vítimas aguardando os bombeiros, a mãe do jovem de 20 anos chegou e se mostrou bastante assustada com a situação. Questionada, ela disse não saber de nada sobre o que teria motivado a tentativas de homicídio contra o filho e o sobrinho.
Durante a ocorrência, os policiais encontraram no lixo do banheiro um revólver calibre 22, niquelado, com 7 cartuchos íntegro do mesmo calibre. O revólver, que tinha a numeração raspada, estava em um coldre de cor preta, onde havia outros 6 cartuchos íntegros do mesmo calibre. A perícia foi acionada ao local e os objetos apreendidos.
O delegado determinou a instauração de inquérito para apuração do caso.