A Polícia Civil identificou o indivíduo que ateou fogo em um carro estacionado no bairro Boa Vista em Rio Preto no último dia 12. Na ocasião, o homem aparece com um capacete, na rua Lafayete Spínola de Castro, vê o veículo da vítima, um Fox, despeja uma substância inflamável e utilizando um isqueiro coloca fogo no automóvel. Em seguida, ele é abordado por uma pessoa que presenciou a cena, mas conseguiu fugir em uma motocicleta. Imagens de uma câmera de segurança registraram a ação.
O proprietário do carro foi informado pela testemunha e mostrou uma foto no celular de um homem com quem tem desafeto, quando teve a confirmação que se tratava da mesma pessoa.
Após colher informações sobre o criminoso, o delegado da Deic solicitou mandado de busca na casa do suspeito. Na residência, ele confessou aos policiais ser o autor e disse que jogou fora a roupa e capacete que usava no dia da ação. O homem disse que conhecia o dono do veículo e que incendiou o carro dele pois tinham desavenças, que não foram explicadas pela Polícia.
O criminoso acabou sofrendo queimaduras no braço esquerdo devido às chamas que o atingiram. As lesões foram documentadas e, segundo a polícia, servirão como prova que ele foi o autor do incêndio. Além disso os policiais identificaram e fotografaram a motocicleta usada. Um inquérito será instaurado e o suspeito responderá pelo crime de dano qualificado.