Na madrugada de domingo, 10, dois policiais militares foram agredidos por um paciente e pelo pai dele dentro do Hospital Assistencial de Potirendaba.
A dupla tinha se envolvido em uma confusão generalizada próxima ao Almoxarifado da cidade e o rapaz, de 19 anos, acabou ferido por faca.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h30, mas quando chegou no local, os envolvidos já tinham se dispersado.
A equipe soube que uma vítima tinha sido levada para o hospital. Na unidade de saúde, ao se dirigirem para a enfermaria, os PMS se depararam com o acompanhante do paciente exaltado. Eles tentaram acalmar o homem, um comerciante de 41 anos, mas ele sacou uma faca e investiu contra os policiais militares.
Os agentes conseguiram desarmar o comerciante, que continuou investindo contra os policiais, desta vez com socos e chutes, e agora com ajuda do filho ferido.
O acompanhante conseguiu tirar a arma de um dos PMS e só não atirou porque não sabia destravar a pistola. A dupla só foi imobilizada quando dois Guardas Municipais chegaram para apoiar os PMS.
Levados para a delegacia de Cedral, pai e filho foram ouvidos e liberados. O caso foi registrado como lesão corporal, desacato, resistência e desobediência.
Os policiais feridos foram levados para o Hospital de Base, em Rio Preto.